Site Builder

SERVIÇOS

Avaliação Fisioterápica

Os cães que possuem algum problema de saúde podem precisar de fisioterapia, dependendo do problema pode ser resolvido em algumas sessões, ou pode ser necessário fazer pelo resto da vida do cãozinho.
Tudo vai depender da decisão do médico veterinário, por isso nesse artigo explicamos muito sobre a fisioterapia, mas recomendamos que faça sempre o check up no seu cão para poder resolver qualquer problema que apareça logo no início com a ajuda de um especialista

Massagem

One of Bootstrap 4's big points is responsiveness and Mobirise makes effective use of this by generating highly responsive website for you.

Crioterapia

A crioterapia consiste na aplicação de frio no organismo para fins terapêuticos. Esta técnica é muito efetiva em animais que tenham sofrido um traumatismo: desde uma simples pancada ou entorce a uma intervenção cirúrgica.
O frio pode ser aplicado de diferentes formas: cold packs, massagens de frio, banhos de imersão em gelo, banhos de contraste e sprays ou vapores refrigerantes.
Os seus efeitos terapêuticos são: analgesia, anti-inflamatório, antiespasmódico, ajuda à reabsorção do edema, diminuição do metabolismo e da permeabilidade celular.

Fototerapia

É uma terapia que assim, como o laser utiliza a emissão da luz a fim de produzir mudanças químicas e biológicas no tecido tratado. Mas difere do laser em algumas particularidades físicas dos próprios aparelhos.

Os efeitos da fototerapia nos animais são: redução da dor, redução do edema porque melhora a estagnação circulatória e linfática, diminui o tempo de cicatrização de feridas e diminui o tempo de formação do calo ósseo e melhora a extensibilidade dos tecidos tratados. 

Hidroterapia

 Tratamento através de modalidades aquáticas é uma técnica utilizada na rotina da reabilitação e fisioterapia veterinária por seus vários efeitos benéficos. Também podem ser utilizadas técnicas de duchas de pressão ( underwater massage), águas termais ( hidroterapia associada a termoterapia), entre outras.
A flutuabilidade da água remove a pressão dos membros doloridos e muito do peso do animal, diminuindo a força necessária para realizar movimentos simples, mas difíceis devido a lesões.

Laserterapia

É uma terapia, ou seja, uma técnica utilizada para tratamento de uma enfermidade que utiliza como base a emissão de laser no local acometido.
A laserterapia é indicada para diversos casos, entre eles: traumatismos musculares, nervosos, ósseos, artrites e artroses, processos inflamatórios em articulações, feridas, regeneração de tendinites, calosidades, dermatites, fibromialgia, em pós - cirúrgicos de fraturas e rupturas de ligamentos, entre outros.

Eletroterapia

Uso de correntes elétricas para aliviar a dor ou promover o fortalecimento muscular. Na medicina veterinária utilizamos principalmente as técnicas de TENS e Corrente Interferencial para aliviar a dor nos animais .
No caso de fortalecimento, podemos utilizar FES/NMES e corrente Russa. Estas técnicas tem grande auxílio em perdas de massa muscular, seja por problemas ortopédicos como cirurgias, ou neurológicos como animais com paralisias.

Termoterapia

É a aplicação de calor no corpo com fins terapêuticos. Existem diferentes formas de aplicação de calor sobre o animal: pacotes de calorLamas, Ultra-sônica, ondas curtas, infravermelho, água de vapor, banhos de contraste e o calor úmido.
Tem efeitos terapêuticos; É antiinflamatório, antiespasmódico, analgésico, sedativo, relaxante e Descontracturante.


Cinesioterapia

Tendo origem no termo cinésio que significa exercício, logo, terapia através do exercício. Esta técnica deve ser realizada por um Médico Veterinário ou por outra pessoa, como o proprietário do animal, com a indicação e instrução do profissional, para que seja realizada corretamente e não traga prejuízos à recuperação do animal por um esforço excessivo.
Esse tratamento engloba o alongamento, fortalecimento, reprogramação, mobilização e estabilização dos músculos, com o objetivo de prevenir as principais afecções possíveis em um pós-operatório de uma cirurgia ortopédica.

Magnetoterapia

É uma terapia aplicada pela medicina alternativa baseada na influência dos campos magnéticos estáticos sobre o corpo, sendo capaz de tratar efetivamente diversas doenças.
A carência de campos magnéticos acarreta: rigidez nos ombros, costas e nuca; dor e peso na cabeça; lombalgias; insônia; cansaço e fraqueza; nervosismo, etc.
A aplicação da magnetoterapia favorece a repolarização celular; acelera a reparação de tecidos e o crescimento; regula o sistema nervoso; é antiinflamatório, utilizado para tratamento de dor, reparação de fraturas e tratamentos de feridas, etc.

Controle de Obesidade

Obesidade canina, assim como ocorre entre os humanos, é provocada por alimentação inadequada ou excessiva, aliada à falta de exercícios físicos.
As exceções são algumas alterações hormonais e problemas ósseos ou musculares que impeçam ou limitem a locomoção.

Medicina Esportiva

Ao que parece agora não são apenas os cavalos que merecem nossa atenção para esta nova especialidade da medicina veterinária, os cães também estão ganhando seu lugar ao sol. A medicina esportiva é vital para a saúde dos nossos pets competidores. Como as pessoas, um número cada vez maior de animais está engajado e frequentando ambientes de competição e atividades físicas. A intensa atividade atlética pode levar a problemas músculo-esqueléticos específicos e não comuns no dia-a-dia da clínica veterinária. 

Exercícios Terapêuticos

Exercício em Pista Proprioceptiva para Reabilitação de Hérnia de Disco
Alongamento e mobilização articular
Exercício Terapêutico em Bola

Terapia com Células Tronco

É uma alternativa para curar animais de estimação e equinos de doenças articulares, ósseas, tendíneas e renais, além de estar em estudo sua eficácia para o tratamento de doenças neurológicas, imunológicas, cardíacas e lesões nas córneas. 

Esteira Aquática em Piscina Aquecida

Esteira aquática para cães e o tratamento eficaz para reabilitação do seu pet. Saiba como a esteira aquática para cães age positivamente física e mentalmente na recuperação canina

Treinamento para Cães de Exposição

??

Carinho e Amor com seu Pet

INDICAÇÕES

Controle de dor
Tratamento de feridas
Tratamento para obesidade
Doenças ortopédicas em geral
Doenças neurológicas em geral
Pré e pós operatório ortopédico
Pré e pós operatório neurológico
Fisioterapia para animais idosos
Melhora na performance de cães atletas